By nimo

Brasileira Nimofast entra no varejo de combustíveis

Rio de Janeiro, 31 de julho (Argus) – A trading brasileira Nimofast, maior importadora de diesel russo para o Brasil, abriu um negócio de varejo de combustível chamado Nimo Energia, que inicialmente se concentrará no sudeste do Brasil.

A Nimofast cresceu rapidamente desde que entrou no mercado de importação de diesel em dezembro, tornando-se o terceiro maior fornecedor de diesel do Brasil em abril, aproveitando os suprimentos russos. A Nimofast respondeu por 3,3pc do mercado atacadista de diesel do Brasil em abril, fornecendo 135,6 milhões de litros (28.600 b/d), segundo a ANP, atrás das refinarias Petrobras e Acelen, com 74,8pc e 9,8pc do mercado, respectivamente.

A Nimo Energia está alugando armazenamento de combustível em dois locais no estado de São Paulo. Seu principal terminal, em Santos, tem capacidade de armazenamento de 10 milhões de litros (63.300 bl). A segunda unidade é um depósito de 53 mil litros no polo de Paulínia, segundo dados da ANP. Também compartilha um terminal de 11,8 milhões de litros com outros varejistas na cidade de Ribeirão Preto.

A Nimofast pretende expandir sua presença em outras áreas de São Paulo, como a região metropolitana da capital e Araçatuba, na região central do estado, disse a empresa à Argus.

A empresa também está expandindo nacionalmente, entrando no varejo nos estados do Maranhão, Paraíba, Goiás, Mato Grosso e Paraná.

O movimento inicial da Nimofast para as importações de diesel russo inicialmente não pôde ser igualado pelos principais importadores e pela Petrobras devido a desafios de conformidade relacionados a sanções sobre produtos russos dos EUA e de outros países. Mas as tradings privadas de médio porte com poucos laços nos mercados europeu e americano seguiram os planos russos da Nimofast logo depois.

Fonte : Argus Media.

  • 1 Comment
  • 31 de julho de 2023

Comments

  1. ZAP
    25 de abril de 2024

    Zaproxy dolore alias impedit expedita quisquam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *